07.08FabGaiteirosO Teatro CEAT recebeu o show Renato Borghetti e a Fábrica de Gaiteiros na noite desta terça-feira, dia 07 de agosto. O evento, promovido pela Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA em parceria com o Colégio, teve o intuito de integrar a comunidade escolar e de incentivar o gosto pela música e o conhecimento da cultura gaúcha. Alunos do CEAT participaram das apresentações de abertura e encerramento do show, além do professor Leandro Freisleben.
O diretor geral, Rodrigo Ulrich, destaca que “o Colégio prioriza, valoriza e acredita nessa integração da comunidade escolar em prol do propósito social que o CEAT tem como instituição de ensino. Ter na APPA famílias dispostas e comprometidas para realizarmos atividades de estudo e integração faz a diferença na atuação do Colégio”.
A Fábrica de Gaiteiros é um projeto do Instituto Renato Broghetti que tem o objetivo de resgatar a fabricação de gaitas e incentivar a formação de novos instrumentistas. A iniciativa está presente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e envolve cerca de 500 alunos.

Tecnologia - Toshyro.net