07.08APA leitura é uma prioridade permanente nas práticas pedagógicas do CEAT e desde os primeiros anos escolares os alunos são incentivados a manusearem e explorarem os livros. Com o objetivo de reforçar esse incentivo, o CEAT realiza o Projeto Autor Presente desde 2007. Ao longo deste período, dezenas de autores estiveram no colégio, interagindo com os estudantes e apresentando as suas obras.
Na 12ª edição do Projeto não é diferente, Os oito livros já estão sendo lidos pelos alunos e, de acordo com o nível ou série, vão sendo trabalhados pelos professores sob diferentes óticas. 
A iniciativa culmina com a vinda do escritor para o colégio, o que, para os alunos da Educação Infantil a 6ª série, aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto. A autora dos livros Os três porquinhos (Berçário), Os três ursos (Nível 2 e 3), A princesa e o sapo (Nível 4 e 5), João e Maria (1ª e 2ª série), O boi Bumbá (3ª e 4ª série) e Pele de asno (5ª e 6ª série), Rosana Rios, esteve em ambas as unidades do CEAT.
Já as turmas da 7ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio conhecerão a escritora Cláudia Nina no dia 04 de outubro. Ela é autora dos livros Amor de longe (7ª e 8ª série) e Paisagem de porcelana (9ª série e Ensino Médio).

Tecnologia - Toshyro.net