Neste domingo a equipe CEAT/BIRA, categoria sub 20, sagrou-se campeã do aberto da Liga Masculina de Basquete de Candelária. Nas classificatórias, o elenco lajeadense venceu as equipes de São Leopoldo, Santa Cruz e de Agudo. Na semifinal, levou a melhor no confronto contra Santa Maria. Na final levou o título frente ao time da casa, FlyBoys, de Candelária, por 38x32.
O time feminino adulto formado por ex-atletas do CEAT/BIRA também teve destaque, sagrando-se vice-campeão da liga adulta feminina. “Muito bom ver nossos atletas e ex-atletas colhendo frutos do trabalho e dedicação deles. Estão de parabéns”, parabeniza o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira.

Nova rodada do estadual com saldo positivo para Lajeado

Na sexta-feira, jogando em casa, as equipes Univates/CEAT/BIRA, sub 13, e Docile/CEAT/BIRA, sub 17, jogaram contra as equipes do Sinodal. Com domínio absoluto em quadra, a equipe sub 13 venceu por 78 x 22. Já a sub 17 teve um jogo equilibrado e acabou perdendo pela pequena diferença de três pontos: 51x48. “O sub 17 fez um jogo ruim, com pontuação baixa, nossa defesa não foi intensa o suficiente para podermos contra atacar. Ao final do jogo tivemos a chance de empatar, mas erramos uma bola. Agora é focar nos treinos para sexta-feira ir à Porto Alegre enfrentar a Sogipa”, pontua o técnico.
No sábado, o desafio foi contra as equipes do Corintians de Santa Maria. O Univates/CEAT/BIRA, sub 13, teve um jogo difícil, mas levou a melhor, vencendo por 63x62. Para o técnico Bira os meninos sentiram o desfalque de atletas: “Os meninos tiveram um jogo difícil mas conseguiram superar a falta de alguns atletas do time. Depois de conseguirem abrir o placar com 15 pontos na frente, acabamos deixando o adversário encostar no placar mas acabamos vencendo por um ponto de diferença”, explicou. Já a equipe Fruki/CEAT/BIRA, categoria sub 14, venceu com folga a equipe de Santa Maria: 67x38. E a Docile/CEAT/BIRA, sub 17, também venceu por 88x56. “O sub 17 fez uma partida excelente, ganhando de 32 pontos de diferença. Nosso cestinha foi o Eduardo com 29 pontos, seguido do Sandro, com 20 pontos. Mas todos pontuaram e conseguimos nos redimir da última derrota”, comentou Bira. O jogo previsto da categoria sub 20 foi transferido para data a ser divulgada devido às condições do ginásio por causa da chuva.

As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Tecnologia - Toshyro.net