10.04BiraA equipe CEAT/BIRA, categoria sub 20, sagrou-se campeã invicta neste final de semana da Copa FGB de Basquete. A competição aconteceu em Porto Alegre. No primeiro jogo, contra Caxias Basquete, a equipe lajeadense venceu por 49x39. Contra a equipe do União o placar ficou em 37x33 e contra o time do Grêmio Náutico União 43x34. Já contra a Sogipa, o elenco do CEAT/BIRA venceu por 34x21. Os placares foram baixos devido ao tempo reduzido em quadra: foram quatro tempos de seis minutos cronometrados. 
O cestinha foi Matheus, com 54 pontos, seguido por Jaderson, com 21 pontos. Destaque também para Xandão, com 18 pontos, Pedro (14) e Tiago (13). O técnico da equipe, Ubirajara Hertzer, o Bira, comemorou o título. “Estou muito feliz pelo título, mais uma Copa FGB para a conta do CEAT/BIRA. Mas, o mais importante é saber que estamos no caminho certo. Um caminho de muito suor em quadra, muito trabalho, para no final do ano termos bons resultados”. Para Bira, agora é hora de descansar para na próxima semana voltar com tudo. “Os atletas estão muito felizes e agora terão um merecido descanso. Na próxima semana voltamos com tudo para a estreia do estadual, que acontece dia 9 de maio. O campeonato é mais longo, são oito meses de jogos. Nosso primeiro objetivo é trazer as finais para casa, ficando entre os melhores, para depois buscar o campeonato”, analisa.
As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Sicredi e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia
Tecnologia - Toshyro.net