26.03InglesOs alunos da 9ª série do CEAT Lajeado receberam hoje os certificados das provas de proficiência realizadas em 2017. Eles foram os primeiros estudantes do CEAT a prestarem a prova. Além deles, as turmas de 2ª e 3ª do Ensino Médio também fizeram os exames certificados pela Universidade de Cambridge. Estes alunos receberão em breve os seus certificados.

As provas escrita e oral de língua inglesa foram aplicadas em outubro do ano passado para alunos de ambas as unidades por professores externos referendados por Cambridge. O CEAT é a segunda escola gaúcha a incluir no currículo obrigatório dos estudantes a realização destes exames. O objetivo do teste é avaliar o conhecimento de cada estudante a partir das quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: falar, ouvir, ler e escrever.

Tradicionalmente, o CEAT oferece aos seus alunos as provas de proficiências em língua alemã. Os testes, aplicados há mais de três décadas, permitem que, ao final, o estudante receba um diploma vitalício do governo da Alemanha que comprova o conhecimento na língua.

Além da certificação internacional, o conhecimento de línguas estrangeiras amplia as oportunidades de estudo, pesquisa, trabalho e contatos pessoais. Pensando nisso, o aprendizado de línguas estrangeiras faz parte do dia a dia dos alunos do CEAT desde a Educação Infantil.

Tecnologia - Toshyro.net