O Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT inicia o ano letivo de 2018 na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, com aumento no número de alunos em ambas as unidades. Em Lajeado serão 150 estudantes novos e na Unidade Região Alta serão 50. Ao todo, as duas unidades somarão cerca de 1,5 mil alunos.
“Acolhemos toda a comunidade escolar, especialmente aos estudantes com muito entusiasmo, com atenção especial aos novos, cujas famílias decidiram pela nossa escola, decidiram investir num projeto qualificado de educação. Queremos integrar a todos, sabemos do quanto é importante a convivência, a coletividade, a socialização para que, além dos objetivos e necessidades individuais, possamos construir juntos melhorias sociais”, explica o diretor geral, Rodrigo Ulrich.
O getor também destaca que “estamos satisfeitos com os resultados das matrículas em ambas as unidades e motivados para ampliarmos ainda mais a participação do CEAT no Vale do Taquari sempre com o objetivo de realizarmos uma excelente formação às crianças, aos jovens e aos adultos”.
O CEAT atende em suas duas unidades crianças e adolescentes desde o Berçário (a partir dos 4 meses de vida) até o Ensino Médio, nos turnos da manhã e tarde. Em Lajeado há também a oferta do Curso Técnico em Enfermagem, no turno da noite.
Para atender os estudantes o colégio conta com 200 profissionais que atuam nas equipes docente, pedagógica, diretiva, administrativa, de auxiliares e monitores, de segurança e de limpeza. Todos os colaboradores participam periodicamente do Programa de Formação Continuada que visa qualificar ainda mais o trabalho realizado de acordo com a área de atuação de cada um.
Além disso, todos os profissionais participam de dois seminários institucionais anuais. O primeiro deles acontece na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com a psicóloga Daniela Munhoz. O tema escolhido para o evento é “Emoções, pensamento e ações positivas na construção da felicidade e do bem-estar no cotidiano”. Esta é a 12ª edição do evento.

Tecnologia - Toshyro.net