11.12OlimpiadasAlunos de ambas as unidades do CEAT estiveram na Univates na última sexta-feira para as premiações da 7ª Feira de Ciências, da 9ª Olimpíada de Informática (Olinfu) e da 20ª Olimpíada de Matemática (OMU).
Na Feira de Ciências, os estudantes João Pedro Müller Lima, Júlia Schneider e Peterson Haas ficaram em 1º lugar na categoria Ensino Médio, com o trabalho “Aplicação de substrato da erva Portulacaoleracea em colônias de Propionibacterium acnes”. A colocação dá acesso a bolsas de inicação científica e à Mostratec 2018.
A 2ª colocação da mesma categoria é da pesquisa “GRL – Garrafa refrigeradora de líquidos”, dos alunos Augusto Schmidt Lenz e Fernando Welzel. No Ensino Fundamental, o CEAT ficou em 3º lugar, com o trabalho “Consequências do consumo de bebida alcoólica na adolescência”, desenvolvido pelos estudantes Ana Laura Werner Balbinot, Eduarda Kremer e Júlia Berté. Os três projetos receberam menção honrosa.
Na Olinfu, os estudantes Andrey Antonio Schneider e João Pedro Müller Lima ficaram com a 3ª colocação no Nível 3.
Na OMU, os alunos Ana Gabriel Portanova e João Pedro Muller Lima receberam menção honrosa, como destaques da escola.
Ao todo, sete duplas de estudantes ficaram entre os melhores colocados e receberam medalhas: Catharina Sessi Bastiani e Pedro Henrique de Souza (1º lugar da 5ª série); Manoela Lopes Guahyba e Melina Schmitt de Campos (3º lugar da 7ª série); Ana Laura Werner Balbinot e Laura Machado Crespo e Luca Postali Colombro e Marcelo Welzel (1º e 2º lugares da 8ª série); Ana Gabriel Portanova e João Pedro Muller Lima e Lucca Keunecke Isse e Anderson Guilherme Schneider (empatados em 1º lugar da 1ª série E.M.); e Lucas Fernandes Mein e Pedro Markus Rodrigues (3º lugar da 3ª série E.M.).
Tecnologia - Toshyro.net