22.03EncontrodeLiderancasCerca de 40 alunos de diversas escolas da Rede Sinodal de Educação (RSE) se reunirão no CEAT Região Alta, localizado em Roca Sales, nesta sexta-feira e sábado para participarem do 23º Encontro de Lideranças Estudantis. Entre às 8h30min do dia 24 e às 12h do dia 25, os estudantes participarão das palestras Liderança empresarial, com o empresário Ricardo Fontana; Desenvolvimento de competências, com a psicóloga Adriana Pivatto; e Características de liderança em Martinho Lutero, com o pastor Eric Nelson. Além disso, estão programadas oficinas, meditações e momentos de integração.
Quatro alunos de cada unidade do CEAT participarão do evento: Bianca Formentini, Leonardo Augusto Rasche, Lucas Garcia Ganasini e Luiz Felipe Camargo Benato representaram o CEAT Região Alta. Da Unidade Lajeado participaram os estudantes Gabriel Blini Goulart do Nascimento, Lucca Keunecke Isse, Luiza Ramos Colpo e Ana Luisa Pretto.
Além da sede no CEAT Região Alta, que reunirá os alunos das escolas da Região Centro da RSE, o evento será sediado simultaneamente pelo Colégio Sinodal Tramandaí (Tramandaí/RS), pelo Colégio Evangélico Panambi (Panambi /RS) e pela Escola Barão do Rio Branco (Blumenau/SC).

22.03FebraceO estudante do CEAT Lajeado Peterson Haas e o professor Luis Galileu Tonelli estão em São Paulo nesta semana, onde participam da 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace. O estudo “Análise de propriedades da erva daninha Portulaca Oleracea na redução da acne”, desenvolvido para o projeto da escola Aluno Pesquisador, foi a porta de entrada do estudante para a feira. O trabalho escolar também contou com a participação dos alunos João Pedro Müller Lima e Júlia Schneider.
A Febrace iniciou na terça-feira, dia 21, e segue até sexta-feira, dia 24, na Universidade de São Paulo. Apenas no primeiro dia da feira, o projeto foi apresentado para 11 avaliadores. Além disso, o aluno e o professor assistiram à mesa redonda sobre Cultura Maker - aprendizagem mão na massa, com Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/PUSP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Bilkstein (Stanford University) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).

22.03StanfordGiacomoO aluno da 3ª série do Ensino Médio da Unidade Lajeado, Giácomo Rabaiolli Ramos, foi selecionado para um programa de verão na Universidade de Stanford, uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo, situada no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos. O curso Relações Internacionais: A Ética da Guerra será oferecido em julho, com duração de três semanas.
Apesar de ter conquistado uma bolsa de estudos integral para o curso, o aluno ainda precisa custear os gastos com passagens, passaporte e vistos.

Contribua com a viagem de estudos:
Depósitos:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1709
Operação: 013
Conta: 00030132-8
Em nome de Tuanny Rabaiolli Ramos
(CPF: 027.027.510-08)

Contatos:
Telefone: (51) 98032-3503
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   

18.03DiadaFamilia2017Todos os anos, o CEAT realiza o Dia da Família, uma manhã voltada a integração, reunindo alunos, pais, familiares, professores e equipe pedagógica. Em 2017 não é diferente!
O evento foi realizado neste sábado na Unidade Lajeado e contou com ginástica, dança, caminhada e brincadeiras. O encerramento foi com a apresentação cultural do grupo Metamorfose Multishow, de Roca Sales, formado também por alunos e ex-alunos do CEAT e coordenado pela professora Leocardia Stapenhorst. Durante o evento, o GEAT distribuiu pipoca e a ervateira Ximango preparou o chimarrão.

15.03LauraJostA língua alemã integra o currículo dos alunos do CEAT no Ensino Fundamental e pode continuar a ser estudada durante o Ensino Médio, se esta for uma opção do estudante. O conhecimento no idioma e a aprovação nas provas de proficiência levaram a ex-aluna Laura Nyland Jost a ingressar em uma universidade alemã.
Há algumas semanas morando no país europeu, Laura conta que estuda com aproximadamente 20 alunos de diferentes países, como Colômbia, Venezuela, Jordânia, Indonésia e Vietnã, além de brasileiros. “As aulas são todas em alemão e como estou fazendo o T-Kurs, direcionado para a área das exatas, as matérias são alemão, matemática, física, química e informática. As experiências até agora vividas foram muito boas e Darmstadt é uma ótima cidade, com boa localização. Conviver com pessoas de diferentes países também é interessante, pois estou conhecendo outras culturas, não só a alemã”.
Laura foi selecionada para ingressar no Studienkolleg, primeiro ano do ensino superior na Alemanha, ainda quando cursava a 3ª série do Ensino Médio, em 2016. Para conquistar a vaga, ela prestou a prova Zentralen Aufnahmeprüfung der Studienkollegs.
Alunos e ex-alunos do CEAT podem participar desta seleção feita pela Coordenação do Ensino da Língua Alemã em Porto Alegre desde que tenham aprovação na proficiência B1. A oportunidade se deve ao CEAT ser uma escola PASCH, parceira para o futuro.

 

Se você é ex-aluno do CEAT e também está vivendo a experiência de estudar no exterior, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net