26.05EncontroNacionalO CEAT Lajeado recebeu nesta sexta-feira, dia 26 de maio, cerca de 140 pessoas para o Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação. O evento reuniu colaboradores de 34 escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para tratar sobre “os desafios na prática cotidiana escolar”.
As boas-vindas ao evento foram dadas pelo Grupo de Teatro e pela equipe administrativa do CEAT. Em seguida, ocorreu a abertura, com as falas do diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, do pastor Eric Nelson, da vice-prefeita, Glaucia Schumacher, e do diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Goldmeyer. Ainda durante a manhã, ocorreu a palestra “Ética e relacionamento interpessoal”, com a coach executiva e consultora organizacional Márcia Pozzobon, e a apresentação do Coral do CEAT.
Durante a tarde foram realizadas três oficinas de registro e documentação: Recursos Humanos, com a analista de RH da ISAEC, Graziele Scherer; Tesouraria , com o coordenador administrativo do IENH, Antônio A. Guimarães; e Secretaria com o diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Goldmeyer. O encerramento foi com o diretor geral do Centro de Ensino Pastor Dohms, Waldir Scheuermann. A última apresentação artística foi do Conjunto Instrumental do CEAT.

23.05EncontroDeEquipes

O CEAT Lajeado receberá cerca de 140 pessoas na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, para o Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação. O evento trabalhará os desafios na prática cotidiana escolar com os participantes oriundos de 34 escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O evento iniciará às 8h, com recepção e credenciamento. Em seguida, a partir das 9h, acontecerá a palestra “Ética e relacionamento interpessoal”, com a coach executiva e consultora organizacional Márcia Pozzobon. Durante a tarde serão realizadas três oficinas de registro e documentação: Recursos Humanos, com a analista de RH da ISAEC, Graziele Scherer; Tesouraria , com o coordenador administrativo do IENH, Antônio A. Guimarães; e Secretaria com o diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Goldmeyer. O encerramento será com o diretor geral do Centro de Ensino Pastor Dohms, Waldir Scheuermann.

23.05AltmannNesta quinta-feira, dia 25 de maio, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) realizará um evento comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana. A palestra com o Pastor Doutor Walter Altmann terá como tema: “A Reforma e suas implicações hoje para a vida pessoal e social”. O encontro é gratuito, aberto ao público e ocorre a partir das 19h30min na Igreja de Cristo, localizada na Rua Alberto Torres, 310.
O Pastor Walter é doutor e foi professor de teologia. Autor de livros com experiência em ecumenismo nacional e internacional. Ele foi moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Segundo ele a Reforma, há 500 anos, acarretou uma série de mudanças radicais na vida espiritual das pessoas, na igreja e na sociedade. “Estarei mostrando isso. E hoje isso ainda tem atualidade? Pretendo mostrar que os tempos mudaram e o modo de interpretar o evangelho também, mas tem relevância também hoje”, diz.

22.05TeatroO Teatro CEAT recebeu nesta segunda-feira, dia 22 de maio, a apresentação da peça “A Terra é Azul”, espetáculo que integra o projeto Teatro Jovem, apoiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A apresentação foi realizada pera os alunos da 6ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio de ambas as unidades do colégio.
A peça “A Terra é Azul”, ambientada em uma escola, onde um aluno problemático recebe aulas especiais de um professor, já foi assistida por mais de 100 mil pessoas. O espetáculo é uma homenagem à amizade e aos mestres e traz ao longo de sua encenação diversos conteúdos que interagem com as matérias abordadas em sala de aula.
Ao final da apresentação, os atores Vitor Thiré, Eduardo Bakr e Larissa Landum retornaram ao palco para responderem perguntas dos estudantes que envolveram desde questões relacionadas à peça até a formação profissional dos integrantes do elenco. No encerramento, os atores destacaram que os alunos são privilegiados por terem uma estrutura como o Teatro CEAT nas dependências do colégio e que devem aproveitar o espaço, cuidando dele, frequentando a programação e até mesmo sugerindo espetáculos.

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net