24.04CafedosTerceirosIntegrar e preparar os estudantes para a vida acadêmica e profissional são os objetivos do Programa Até Logo, lançado nesta segunda-feira, dia 24 de abril, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio do CEAT Lajeado e seus pais e responsáveis. Ao longo do ano o colégio prepara diversas ações especiais que envolvem os conteúdos exigidos nos vestibulares e no Enem, o dia a dia de profissionais de diversas áreas, o autoconhecimento e a aproximação dos colegas.
Durante a abertura do Programa, o coordenador do Ensino Médio, Romério Schrammel, apresentou as atividades que estão agendadas para acontecer neste ano. Em seguida, a orientadora educacional, Laura Elter, falou sobre a escolha profissional e os indicadores que caracterizam os alunos que estão no último ano da Educação Básica em 2017. Após as falas, estudantes, pais e professores compartilharam o tradicional Café dos Terceiros.
Ainda nesta semana o lançamento do Programa Até Logo acontecerá na Unidade Região Alta.

18.04CanadaPropostas de viagens de estudos para o Canadá e a Alemanha estão sendo apresentadas para os alunos de ambas as unidades do CEAT nesta semana. Os intercâmbios serão realizados durante o período das férias escolares de 2018 e contemplam cerca de um mês de estudos de língua inglesa ou alemã, além de passeios culturais e de lazer e momentos de integração. Em ambos os casos, os grupos serão formados em parceria com agências de viagens e contam com alunos de outras escolas da Rede Sinodal de Educação, além de serem acompanhados por professores.

17.04APAnteprojetoA 5ª edição do Projeto Aluno Pesquisador já está em andamento para os alunos do Enino Médio do CEAT. Os estudantes estão desenvolvendo os seus projetos com base no tema “Estou aqui, agora são outros 500!”, alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana, comemorados em 2017. A partir da proposta, os estudantes podem seguir por diversas linhas de pesquisa envolvendo as áreas de ciências naturais, linguagem, ciências humanas e matemática.

17.04ConvocacaoBiraO Técnico da equipe de basquete Univates/CEAT/BIRA, categoria sub 13, Leonardo Menezes, foi convocado para comandar a seleção gaúcha de basquete masculino da mesma categoria no campeonato Sul Brasileiro, que acontece em junho. A convocação dos atletas e o início dos treinos devem acontecer ainda em abril. Na competição, participam as seleções das equipes sul brasileiras (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná).

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net