Blog Viagem das 9as

     Nesta segunda-feira, infelizmente nosso último dia de viagem, acordamos logo cedo, tomamos um reforçado café da manhã e colocamos as malas no ônibus. Às 8h partimos do hotel Marimar para o maior centro de lazer da América Latina, Beto Carrero World.
     Ao chegarmos, após uma hora de viagem, nos deparamos com a ilustre presença do diretor Rodrigo e sua família. Antes de entrar no parque, tiramos uma foto de toda a turma para eternizar o momento e logo em seguida, compramos nossos "Fast Pass" para uma experiência mágica.
     Aproveitamos o dia da melhor maneira, nos divertindo e visitando diversas atrações, como a Big Tower, maior torre de queda livre da América Latina, Fire Whip, Madagascar Crazy River Adventure, Star Mountain, Tchibum, Auto Pista, entre outras. 
     Assistimos shows emocionantes e surpreendentes proporcionados pelo parque durante o dia todo, entre eles, o espetáculo o qual encerrou nossa noite com chave de ouro, "O Sonho do Cowboy". Às 19h nos despedimos desse lugar fantástico para seguir viagem para Lajeado, em busca de reencontrar familiares e amigos a fim de contar as vivências que tivemos durante esses treze dias, as quais, com toda certeza, ficarão guardadas em nossas memórias e corações eternamente.
     Depois de aproximadamente uma hora de viagem, paramos para fazer a nossa última refeição juntos. Logo após, retornamos aos ônibus e seguimos nosso destino final, Lajeado, onde a chegada é prevista para as primeiras horas da manhã.
     Bianca, Maria Antônia e Maria Luíza.
 
Dia 13 2 Dia 13 1
     O grupo estava em viagem, quando as oito horas da manhã, fizemos uma parada em Garuva-SC. Tomamos café da manhã no Restaurante Merlo e seguimos viagem em direção à  Balneário Camboriú. 
     Chegamos no hotel por volta das 11h, porém como nosso check-in era às  12h, para passar o tempo, resolvemos dar uma volta na beira da praia, aproveitando, desta forma, para conhecermos um pouco do Balneário Camboriú. 
     Após o check-in, quando todos estavam prontos e em seus respectivos quartos, fomos almoçar, isto, em torno das 14h. 
     Em seguida, fomos para nossos quartos e colocamos trajes de banho para que pudéssemos tomar banho de piscina térmica, já que o tempo nao estava muito bom para aproveitarmos o mar. 
     Às 18h, todos foram para os seus quartos tomar banho, pois, em seguida, iríamos para o Cristo Luz, lugar em que iriamos jantar. Chegando lá, nós nos dirigimos até o restaurante, o qual tinha uma vista muito bonita de Balneário. 
     Lá em cima, também tinha uma pista de dança, na qual dançamos até às 23h45min, que foi quando voltamos para o hotel. 
     Então, aproximadamente às 0h, fomos até os nossos quartos para nos prepararmos para dormir. E, desta forma,  terminamos o nosso dia.
     Eduardo, Gabriela e Luísa.
 
Dia 12 Dia 12 1 

     Começamos o dia 20 de julho, um sábado, tomando café da manhã no hotel, no Rio de Janeiro. Nossa primeira programação do dia foi visitar o AquaRio. Durante o caminho, nossa guia, Carla Matheus, nos trouxe informações sobre a cidade e sua história. Lá, no AquaRio, pudemos ver diversas espécies de animais marinhos, de diferentes habits, como tubarões, raias, cavalos marinhos, polvos... Na sequência, fomos caminhando até o Museu do Amanhã, fazendo algumas paradas onde antigamente era o porto para olharmos algumas pinturas que trazem reflexões. Uma das pinturas que nos chamou atenção é a que se chama "Etnias", e traz para nós, a ideia de que, independente de cor, país, gênero, gostos, somos todos iguais. Chegando no Museu do Amanhã, assistimos, primeiramente, a um filme que explicava e demonstrava a criação da vida. Em seguida, pudemos interagir com várias outras obras do museu, nos conscientizando, sempre, sobre o estado do mundo e sobre como podemos ajudá-lo. Ao terminarmos as atividades no museu, seguimos para o restaurante onde o valor da refeição foi custeada pelas ações, somente pagamos as bebidas. 

     Após o intervalo para o almoço, nos dirigimos para o Estádio Maracanã. A guia Thaís, nos levou para conhecermos os vestiários, a sala de aquecimento, o túnel que leva ao campo, os bancos dos reservas, a arquibancada e, por último, uma das salas de entrevistas. E para terminar nosso tour, tivemos uns minutos para comprarmos souvenirs. A partir daí, embarcamos no ônibus e seguimos viagem, em direção a Balneário Camboriú.

     Cindy, Ana Flávia e Gabriel

 

Dia 11 1 Dia 11 3 Dia 11 2

     Hoje, dia 19 de Julho acordamos por volta das 5:00 da manhã, tomamos nosso café no hotel de Búzios, onde estávamos hospedados. Após a refeição, iríamos ao Rio de Janeiro conhecer a cidade, estávamos todos cansados pelo dia anterior, pois tivemos uma tarde cheia. O embarque no ônibus foi ás 06:36, horário foi consequência do trânsito do Rio de Janeiro. Segundo os guias que estavam conosco, demoraríamos em torno de quatro horas. Durante a viagem, quase todos nós dormimos pois o caminho seria longo e estávamos todos exaustos.

     Depois das quatro horas, chegamos e fizemos a travessia Rio Niterói, que tem mais ou menos 13 quilômetros. Nossa primeira visita foi o Pão de Açúcar, mas antes disso vimos a rodoviária e recebemos algumas orientações, das quais: deveríamos prestar bastante atenção com as pessoas ao nosso redor, pois as mesmas vem de qualquer lugar do mundo; cuidar de nossos pertences também seria importante; e que a cidade era movimentada, por isso deveríamos cuidar de si e do colega. Enquanto esperávamos pelos ingressos, encontramos a Frau Catrin Inis Beguhl, coordenadora de Língua Alemã de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e tiramos fotos com ela.

     O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, e na frente, onde paramos, fica a Praia Vermelha. Subindo de bondinho, fizemos a primeira parada no Morro da Urca, onde nosso guia informou-nos que naquele lugar se faziam festas caríssimas, tendo como aniversariantes atores globais e jogadores de futebol. Depois, fizemos mais três viagens, uma subindo até o Pão de Açúcar e as outras duas voltando, tendo entre essas uma parada para o almoço, que durou cerca de uma hora. Cada um escolheu o que queria comer, havia açaí, sanduíches, churros, etc... Após isso, fomos para o hotel deixar a mala de mão no local que dormiríamos na mesma noite. Vans passaram para nos pegar, com destino ao Cristo Redentor. Chegamos lá e subimos muitos degraus, deixando uns ou outros cansados, mas valeu a pena. Tiramos foto do grupo e olhamos os souvenirs.

     As 17:10, as vans voltaram para nos levarem para casa, como havíamos combinado. Chegamos no hotel e o professor Galileu comunicou-nos quem seriam nossos colegas de quarto. Pegamos as chaves e fomos tomar banho, afinal nossa janta estava marcada para as 20:30. Havia uma grande variedade de comida, como macarrão e frango grelhado com ervas, e sobremesas como pudim de leite e quindão. Voltamos ás 21:00 horas e todos se dirigiram para os respectivos quartos para dormir.

     Dafne, Jenifer e Kaila.

 

Dia 10 2 Dia 10 1

     No dia 18 de julho, em meio a viagem das nonas séries, houve o tão esperado passeio de escuna, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, com duração aproximada de três horas.

     Neste momento tão especial, tivemos a oportunidade de conhecer a maior parte das belas praias de Búzios, também pudemos aprender sobre as suas histórias.

     Um mergulho nessas praias é uma maravilha, ou não é? Pensa: com aquela água transparente, cheia de paisagens espetaculares, era óbvio que haveria algumas paradas para tomarmos um banho. Houve três momentos de banho no mar, mas nem todos foram demorados, pelo fato da água estar fria.

     Após o belo passeio, retornamos à pousada e mais tarde fomos ao centrinho e ficamos livres para almoçar e fazer umas comprinhas pelo centro da cidade.

     Depois, durante a noite, jantamos em um restaurante muito elegante com tudo que você pode imaginar que deveria ter em um buffet.

     Terminamos desta maneira o dia com muita história para contar.

Augusto Cezar, Laura Sophia e Vitor M.

Dia 09 2 Dia 09 1

Toshyro Inovação e Tecnologia